estágio

A OSSA possui um programa de estágio que, nos espaços da Obra Social. Constitui objeto de parceria entre a entidade e determinada instituição de ensino superior. O estagiário firma contrato, desenvolve atividades monitoradas por um profissional da área, participa do corpo voluntário de membros da OSSA, e recebe certificado de estágio pela entidade.

  1. O estágio compreende uma disciplina acadêmica desenvolvida pelo estudante monitorado por um professor/profissional da área de formação do estudante.
  2. São 5 os cursos e/ou as áreas de estágios aqui na OSSA: serviço social, pedagogia, sistema de informação, filosofia e teologia.
  3. Para a realização do estágio o estudante preencherá uma ficha cadastral, fará uma carta solicitando o estágio e intermediará o trâmite legal entre a mantenedora da OSSA e a instituição de ensino onde está matriculado.
  4. Todo estágio é regido por termo de estágio monitorado, que consiste num contrato voluntário entre a OSSA e a instituição de ensino na qual o estudante está devidamente matriculado. Esse termo é oferecido pela instituição de ensino, preenchido na OSSA e assinado pelas duas partes.
  5. Na Obra Social Santo Aníbal todo estágio é voluntário, ou seja, sem remuneração. O estudante, portanto, assina contrato de voluntariado não remunerado, de acordo com a lei vigente.
  6. A OSSA disponibilizará um profissional específico da área do curso do estudante ou de áreas afins que elaborará os relatórios e avaliações do estágio de acordo com as exigências da legislação e da instituição de ensino na qual o estudante está matriculado.
  7. No final do estágio, que tem duração mínima de 1 semestre, ou no máximo 60 horas executadas num período letivo, o estudante receberá um certificado de estágio e a OSSA encaminhará os relatórios e avaliações devidos.