atividade complementar

A OSSA possui um programa de atividade complementar que, nos espaços da Obra Social, constituem objeto de parceria entre a entidade e determinada instituição de ensino superior. O estudante firma contrato, desenvolve atividades pedagógica com crianças, adolescentes, jovens ou mesmo ajuda alguma área ou espaço da OSSA, participa do corpo voluntário de membros da OSSA, e recebe certificado de atividade complementar oferecido pela entidade.

  1. As atividades complementares constituem, em muitas universidades e centros de ensino superior, disciplina específica na qual o aluno deve exercer algumas horas de atividades complementares para apresentar – via declaração ou certificado – à instituição de ensino na qual está matriculado.
  2. Na Obra Social Santo Aníbal toda atividade complementar tem caráter voluntário, ou seja, sem remuneração. O estudante, portanto, assina contrato de voluntariado não remunerado, de acordo com a lei vigente.
  3. Na OSSA as atividades complementares consistem em auxiliar educadores, cozinheiras, coordenação, gestão e equipe de manutenção e limpeza, com monitoramento da coordenação pedagógica e emissão de certificado e/o declaração constando os dias, horas, períodos e atividades desenvolvidas pelo aluno que se inscreveu no programa de atividades complementares.